Público na última jornada da Liga NOS

O anúncio de que a última jornada do campeonato nacional vai ter público foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol esta manhã.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol afirma que será autorizada a presença de 10 por cento da lotação dos estádios.

“O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados que devem apresentar à entrada do recinto o resultado negativo de um teste rápido para covid-19”, lê-se. Os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados.

A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o governo e que se intensificaram nas últimas semanas.

O plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção Geral da Saúde.

Os jogos da última jornada da Liga NOS funcionarão, assim, como eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios.

Vitória tem jogo à porta fechada para cumprir

O Vitória foi punido com a realização de três jogos à porta fechada, devido ao “caso Marega”. De acordo com o comunicado da Liga, os dois primeiros jogos de suspensão serão cumpridos diante o Famalicão, esta quarta-feira, 12 de maio, referente à 32ª jornada da Liga, e com o Benfica, no encerramento do campeonato.

Já o Moreirense, na última jornada, recebe o Famalicão. Ao que tudo indica, este será um jogo com adeptos nas bancadas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?