Reabilitação do Teatro Jordão distinguida com o “Prémio Prestígio” dos Prémios do Imobiliário

Domingos Bragança recebeu o prémio das mãos do CEO do grupo IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão, e de Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, na gala da 4.ª edição dos Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias.

premios-imobiliario-barra_fb

A gala de entrega de prémios da quarta edição dos Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias, cuja finalidade é premiar a qualidade e inovação nas áreas da promoção e mediação imobiliária, decorreu esta quinta-feira, na Praça Municipal de Braga.

© Direitos Reservados

A reabilitação do Teatro Jordão e Garagem Avenida, que foi executada pelas empresas NVE Engenharias S.A. e Costeiras – Engenharia e Construção, S.A., com projeto de arquitetura desenvolvido pelo ateliê vimaranense Pitágoras, foi distinguida com dois prémios, entre os quais o mais importante do concurso, o “Prémio Prestígio”, que tem como objetivo distinguir o melhor projeto a nível nacional. A obra venceu ainda na categoria “Reabilitação Urbana e Reconstrução”, subcategoria “Equipamento Público ou Património Cultural”.

Presente na cerimónia, Domingos Bragança, que se fez acompanhar pelo vereador da Cultura, Paulo Lopes Silva, e por representantes das duas empresas construtoras, recebeu, das mãos do CEO do grupo IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão, e de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o “Prémio Prestígio”. Um prémio que, acredita, “vem reconhecer o cometimento das políticas públicas da autarquia vimaranense para com a reabilitação do seu património edificado, reabilitando-o e refuncionalizando-o, ao serviço da Cultura, Ciência e Educação, os três pilares de desenvolvimento do território. Além disso, vem confirmar o que é apanágio das obras municipais realizadas nos últimos anos, e que é a qualidade e exigência dos projetos e a sua execução em conformidade”.

Para José Óscar Nogueira, Ceo da NVE Engenharias, receber o “Prémio Prestígio” foi uma “grande surpresa”, e, por isso, mostra-se com “muito orgulho na estratégia definida, nas decisões tomadas para lá chegar, no contributo de tantos, nas horas de trabalho necessárias mas que foram horas longe da família”.

O equipamento é atualmente utilizado pela Universidade do Minho e pelo Conservatório de Guimarães para a lecionação de cursos de Teatro, Artes Visuais e Música, consolidando Guimarães como o município do país que mais investe na cultura.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES