Reembolsos do IRS já começaram a ser processados

O prazo para a entrega da declaração anual dos rendimentos auferidos em 2020 iniciou-se a 1 de abril e termina a 30 de junho.

Foto: DR

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já começou a processar os primeiros reembolsos do IRS e o valor deverá chegar à conta dos contribuintes a meio desta semana, avançou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

“As primeiras ordens de reembolso já foram dadas” e o respetivo valor vai chegar aos contribuintes “a meio da semana”, referiu o secretário de Estado António Mendonça Mendes que, antes desta campanha do IRS, tinha já sinalizado a expectativa de que, este ano, a devolução de imposto pudesse começar mais cedo do que em 2020 — em que o processo teve início em 21 de abril.

António Mendonça Mendes disse ainda que no final desta semana o processo de liquidação das declarações e o processamento dos reembolsos entrarão numa cadência já mais regular.

O prazo para a entrega da declaração anual dos rendimentos auferidos em 2020 iniciou-se a 1 de abril e termina a 30 de junho, sendo que cerca de 3,5 milhões de agregados familiares podem beneficiar do IRS automático, o que torna a entrega mais simples e mais rápida.

De acordo com os prazos previstos na lei, a liquidação do IRS tem de estar concluída a 31 de julho, tendo o imposto de ser pago ou devolvido (via reembolso) até 31 de agosto.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?