“REGISTOS MOMENTO 01” QUER SER UM “FESTIVAL DE ARTES”

“Registos Momento 01” junta antigos e atuais alunos da Secundária Martins Sarmento num só espaço. Em conferência, a organização apresentou esta quinta-feira, no Santa Luzia Arthotel, a iniciativa, onde contou com a partilha de alguns testemunhos de ex-estudantes.

A efemeridade abre com a inauguração de uma exposição de antigos alunos da Escola Secundária Martins Sarmento, no sábado, dia 05 de maio, pelas 15h00, no Museu de Alberto Sampaio. Os trabalhos podem ser vistos até dia 05 de junho. Destaque ainda para as atuações de Manuel de Oliveira, Mycron X Live Act, Mathilda, Subway, Toulouse e Virar Dasquina.

O evento tem como objetivo “criar relações geracionais” e transformar o Museu de Alberto Sampaio num “festival de artes”.

A organização aproveitou a oportunidade para lançar o desafio de criar um espaço para a produção de artistas em Guimarães. “Algo diferente do Laboratório das Artes. Um espaço de convivência e encontro”.

Na sua intervenção, Manuel de Oliveira falou daquele que pode ser o ponto de partida desta iniciativa. “Guimarães sempre foi muito acolhedor, mas temos de dar o salto para a produção. É perfeitamente possível pelas condições que a cidade tem”, disse o artista.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?