REISADAS DA INFÂNCIA NO LARGO DA OLIVEIRA E ENCONTRO DE REIS NO MULTIUSOS

Estima-se a presença de 1250 crianças no Largo da Oliveira e cerca de 1000 idosos no Multiusos de Guimarães.

 

Na terça-feira, 08 de janeiro, decorrem as iniciativas “Vamos Cantar as Reisadas”, no Largo da Oliveira, e ainda o “Encontro de Reis – Idosos”, no Multiusos, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança.

O Município de Guimarães, os Jardins de Infância e ATL unem-se mais uma vez para celebrar o Dia de Reis com todas as suas crianças a cantar as Reisadas no Largo da Oliveira, no dia 8 de janeiro, das 10h00 às 12h00. Estão confirmadas 19 Instituições e cerca de 1250 crianças, nesta iniciativa: Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Centro de Solidariedade Social Cultura e Desporto de Somelos, Centro Paroquial de S. Romão e Mesão Frio, Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, Centro Social Paroquial de Fermentões, Centro Social Paroquial de S. Dâmaso, Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª da Conceição, Colégio do Ave, Colégio N.ª Sr.ª da Conceição, Fraterna, GDR “Os Amigos de Urgeses”, Infantário Nuno Simões, Jardim de Infância de S. Francisco, Lar de Santa Estefânia, Obra Social Sagrado Coração de Maria (Vila Pouca), Patronato de São Sebastião, Patronato N.ª Sr.ª da Oliveira e SARC Salgueiral.

Da parte da tarde, terá lugar o “Encontro de Reis – Idosos” entre as 14h30 às 17h00, no Multiusos de Guimarães.  No sentido de preservar as tradições que caracterizam a quadra natalícia na proximidade entre as famílias e a comunidade, as Instituições de Apoio a Idosos do concelho vão celebrar os Reis interpretando temas alusivos à quadra.

Estima-se a participação de cerca de 1000 idosos, numa iniciativa que regista a colaboração de 39 instituições: Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, Casa de Caldelas, Casa do Povo de Briteiros, Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Castreja, CCSIS Tabuadelo, Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro, Centro Social da Paróquia de Polvoreira, Centro Social de Brito, Centro Social Paroquial de Ronfe, Centro Social N.ª Sr.ª do Carmo, Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, Centro Social Paroquial de Gondar, Centro Social Paroquial de Mascotelos – Santiago, Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª da Conceição, Centro Social e Paroquial de S. Cristovão de Selho, Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos, Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente, Clihotel, Encontro de Saberes, Fraterna, Irmandade de N.ª Sr.ª da Consolação e Santos Passos, Lar de Santo António, Lar Beneficente de S. Jorge de Selho, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Venerável Ordem Terceira de S. Domingos, Venerável Ordem Terceira de S. Francisco, CAISA, Centro de Convívio de Mesão Frio, Centro Social Cultural e Desportivo de Silvares, Grupo Bem Viver, Grupo de Convívio de Infantas, Projeto Candoso Ativo, Projeto Enreda-te, Projeto Intervenção Local e Projeto Raízes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?