Reitores do sudoeste europeu reunidos na UMinho
Esta sexta-feira, 2 de junho.

Na Reitoria da Universidade do Minho terá lugar esta sexta-feira, 2 de junho, a XIII assembleia-geral da rede CRUSOE – Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa. O encontro contará com a presença de representantes de 23 universidades e politécnicos da macrorregião e, como observadores, de membros das CCDR Norte e Centro e dos governos autónomos da Galiza, Astúrias e Castela e Leão.

A CRUSOE é presidida, desde 2019, pelo reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. A agenda desta assembleia-geral inclui a eleição da nova equipa da presidência e do comité executivo, a ratificação dos coordenadores dos grupos de trabalho em sistemas alimentares, energia sustentável e mobilidade inteligente, bem como a apreciação dos relatórios de contas e de atividades.
Esta rede é constituída por 23 universidades e politécnicos do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria, englobando cerca de 240 mil estudantes e 150 grupos de investigação, em mais de 40 campi. Foi criada como espaço de cooperação científica, tecnológica, educativa e cultural, contribuindo para o desenvolvimento territorial e a especialização inteligente do sudoeste europeu.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2023
Depois da saída de Paulo Turra, Álvaro Pacheco será apresentado nos próximos dias como o novo treinador do Vitória, de acordo com O Jogo.
Outubro 3, 2023
Depois da vitória frente ao Estoril, a direção do clube chegou a acordo com o técnico brasileiro para a rescisão do contrato, que se mantinha até 2025.
Outubro 3, 2023
O projeto de intervenção social "Porta 7 E9G" teve a sua candidatura à 9.ª Geração de financiamento do Programa Escolhas aprovada no passado dia 21 de setembro.