Reitores do sudoeste europeu reunidos na UMinho
Esta sexta-feira, 2 de junho.
Na Reitoria da Universidade do Minho terá lugar esta sexta-feira, 2 de junho, a XIII assembleia-geral da rede CRUSOE – Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa. O encontro contará com a presença de representantes de 23 universidades e politécnicos da macrorregião e, como observadores, de membros das CCDR Norte e Centro e dos governos autónomos da Galiza, Astúrias e Castela e Leão.
A CRUSOE é presidida, desde 2019, pelo reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. A agenda desta assembleia-geral inclui a eleição da nova equipa da presidência e do comité executivo, a ratificação dos coordenadores dos grupos de trabalho em sistemas alimentares, energia sustentável e mobilidade inteligente, bem como a apreciação dos relatórios de contas e de atividades.
Esta rede é constituída por 23 universidades e politécnicos do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria, englobando cerca de 240 mil estudantes e 150 grupos de investigação, em mais de 40 campi. Foi criada como espaço de cooperação científica, tecnológica, educativa e cultural, contribuindo para o desenvolvimento territorial e a especialização inteligente do sudoeste europeu.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.