RELATÓRIO E CONTAS DO CLUBE APROVADO POR MAIORIA

O Relatório e Contas do Vitória Sport Clube foi este sábado aprovado, em Assembleia Geral, decorreu no Pavilhão da Unidade Vimaranense e contou com cerca de duas centenas de associados.

“O Vitória tem vindo a reduzir a dívida que herdou em 2012. O plano que traçámos há seis anos atrás está a ser cumprido e estamos a dar o nosso contributo para que, a curto prazo, em 2022, este clube não precise mais de lançar mão dos créditos que tem na SAD”, afirmou Júlio Mendes, presidente do Vitória Sport Clube.

Francisco Príncipe, vice-presidente para a área financeira, salientou o investimento feito nas infraestruturas do clube, como a Academia e o Estádio. Francisco Príncipe revelou ainda que o Posto da GALP, junto ao estádio, já se encontra a ser explorado pelo clube desde o início do ano.

As contas apresentadas demonstram uma redução do passivo total do clube, o qual se situa em 8,9 milhões de euros (cerca de 1,06 milhões de euros a menos que no ano transato). O valor de créditos que o clube ainda detém na Vitória SAD, sob a forma de suprimentos, ascendeu a cerca de 2,3 milhões de euros, que compara com cerca de 2,8 milhões de euros no exercício de 2016/2017.

O resultado líquido do exercício ascendeu a cerca de 303 mil euros, apresentando-se positivo pelo segundo ano consecutivo.  Extraindo o impacto decorrente dos lucros da Vitória SAD, atribuíveis pelo método de equivalência patrimonial, os resultados líquidos do Clube seriam de cerca de 22 mil euros negativos, contra cerca de 108 mil euros negativos registados no ano transato.

Segundo o Conselho Fiscal do Vitória Sport Clube, através do seu parecer, “o relatório e contas de 2017/2018 representa fielmente a situação financeira e patrimonial do Vitória Sport Clube como, do ponto de vista dos resultados obtidos, sustentam para o futuro uma superior aposta no ADN desportivo do Clube consubstanciado em mais e melhores modalidades”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?