Relembre o que reabre esta segunda-feira

No próximo dia 5 de abril, segunda feira, reabrirão as escolas para o 2.º e 3.º ciclos e respetivos ATLs, as lojas com até 200 metros quadrados e as esplanadas. Abrem ainda equipamentos sociais na área da deficiência.

As esplanadas terão, no máximo, quatro pessoas por mesa. António Costa alertou para o uso de máscara, mesmo que ao ar livre. Estes estabelecimentos devem encerrar às 22h30 durante os dias de semana e às 13h00 aos sábados, domingos e feriados.

Feiras e mercados poderão abrir, de acordo com a decisão de cada município. A junta de freguesia de Caldelas anunciou que a Feira Retalhista de Caldas das Taipas “reabrirá com todas as atividades na próxima segunda-feira 5 de abril”.

As modalidades desportivas “de baixo risco” passam a poder ser praticadas e os ginásios reabrem, sem aulas de grupo. A atividade física ao ar livre é permitida até quatro pessoas.

Museus, palácios, monumentos e galerias também abrirão. Estes equipamentos encerram às 22h30 durante os dias de semana e às 13h00 aos sábados, domingos e feriados.

A proibição de circulação entre concelhos continua em vigor até às 23h59 de segunda-feira.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?