REQUALIFICAÇÃO DA URGÊNCIA DO HOSPITAL DE GUIMARÃES ARRANCA AINDA EM 2018

@ Direitos Reservados

A Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, visitou esta quinta-feira as instalações do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. Para além do internamento, que contou recentemente com a extensão de 26 camas e da imagiologia, contemplada com dois novos TAC, fruto de uma elevada ajuda da comunidade, a comitiva visitou outras instalações com investimento já assegurado.

A Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular, que conta com um investimento de 2,5 milhões de euros, vai acolher cerca de 1.250 doentes por ano, doentes esses que até agora são encaminhados para outro hospitais. Segundo fonte hospitalar, a estrutura estará em funcionamento em breve. Sobre a possibilidade de ser criada em Guimarães um Centro de Criação de Referenciação de Hemodinâmica, a Secretária de Estado da Saúde pediu que se trabalhe em “rede” e não em “competição”: “eu acabei de ver o serviço. Estão aqui o presidente da ARS e o presidente do Hospital, que, com certeza, em conjunto, vão trabalhar para que as pessoas, e não só, possam ter melhores serviços nessa área”, disse.

As obras no serviço de Urgências ainda não arrancaram, mas Rosa Valente de Matos garante que estas vão arrancar durante o ano: “vamos resolver, olhando para o futuro. São as primeiras portas que acolhem os nossos utentes e nós queremos serviços mais humanizados e mais próximos das pessoas”.

Delfim Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira, mostrou-se satisfeito com as palavras da Secretária de Estado, apesar de “não ser propriamente uma novidade”. Este Conselho de Administração, em 2014, conseguiu reforçar os seus capitais próprios, conseguindo resultados operacionais financeiros positivos. É bom que tenhamos isto presente, porque nós somos uma entidade pública empresarial. Desde 2014 que o investimento está autorizado e foram lançados dois concursos públicos”, lembrou Delfim Rodrigues.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?