REUNIÃO DE CÂMARA DESTA QUINTA-FEIRA EM SOUTO SANTA MARIA

Reunião descentralizada, esta quinta-feira, no Centro Social de Souto Santa Maria. Domingos Bragança estará, de tarde, em instituições das freguesias.

O início dos procedimentos para a requalificação e beneficiação de arruamentos da rede viária municipal em 2017 e o reperfilamento da rua de Francos e novo acesso à Universidade do Minho, em Azurém, são dois assuntos que fazem parte da 12ª reunião de Câmara descentralizada do Executivo Municipal de Guimarães, que se realiza esta quinta-feira de manhã, 15, pelas 10h00, no Centro Social de Souto Maria, na União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar.

Com uma ordem de trabalhos composta por 68 pontos, o encontro, agendado no âmbito da iniciativa “Câmara Aberta”, principiará com um momento musical protagonizado por alunos da EB1 e Jardim de Infância de Souto Santa Maria, seguindo-se uma intervenção do Presidente de Junta da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar, Dionísio Ribeiro.

No final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitará, durante a tarde, um conjunto de instituições, coletividades e associações da vila, iniciando o seu périplo pelas 14h30, com uma deslocação aos “Moinhos do Ribeiro”, seguindo-se uma visita, às 15h00, ao Centro Cívico de Gondomar. Pelas 15h30, estará na Unidade Local de Formação dos Bombeiros Voluntários das Taipas, em Souto Santa Maria. Também nesta freguesia, às 16h15, realiza-se uma visita à empresa “VidroSouto”, terminando o périplo em Souto S. Salvador com uma visita às ruas Domingos Macedo e Rua da Liberdade, recentemente requalificadas.

Com o objetivo de descentralizar o poder e estar cada vez mais próximo dos vimaranenses, o Presidente do Município dedica, trimestralmente, um dia completo às vilas e freguesias do concelho para ouvir problemas e ideias das pessoas. As vilas de Ronfe (janeiro 2014), Caldas das Taipas (abril 2014), Pevidém (setembro 2014), São Torcato (dezembro 2014), Lordelo (março 2015), Ponte (junho 2015), Serzedelo (outubro 2015), Brito (janeiro 2016), Moreira de Cónegos (abril 2016), União de Freguesias de Arosa e Castelões (julho 2016) e União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil (setembro 2016) receberam as primeiras onze edições desta medida de descentralização.

Fotos: DR

 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?