REVISTA “MONUMENTOS” DEDICADA A GUIMARÃES É APRESENTADA ESTA SEXTA-FEIRA

 

A versão impressa do número 33 da revista “Monumentos”, dedicada a Guimarães e publicada em 2013, vai ser apresentada publicamente esta sexta-feira, 25 de novembro, às 18:30 horas, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A sessão, cuja apresentação estará a cargo do arquiteto Alexandre Alves Costa, assinala também o regresso da revista como publicação periódica, agora na esfera da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

A Monumentos 33, até agora apenas disponível em formato digital, conta com vários estudos e reflexões sobre a riqueza patrimonial vimaranense, do seu Centro Histórico aos projetos urbanísticos, à indústria da curtimenta, passando pelos edifícios notáveis ou pelas intervenções arquitetónicas mais recentes. Participam neste número vários investigadores e colaboradores especialistas das áreas em questão.

A revista, que teve o apoio institucional da Fundação Cidade de Guimarães, é uma publicação técnico-científica destinada à divulgação do património construído. No número dedicado a Guimarães, destaca-se a importância que a cidade assume, no presente como no passado, nos contextos regional e nacional, refletindo-se sobre a evolução, o desenho e as diversas funções assumidas pelo seu Centro Histórico até aos dias de hoje, sem esquecer o passado industrial da cidade.

Foto: CMG

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?