Ricardo Araújo propõe atribuição de vale de 20 euros para apoio à aquisição de material escolar

Proposta será deliberada na reunião do executivo municipal do próximo dia 15 de setembro.

ricardo-araújo

A atribuição de um vale escolar de 20 euros para apoio à aquisição de material escolar é uma das propostas que será apresentada na reunião do executivo municipal, no próximo dia 15 de setembro.

© Mais Guimarães

A proposta, apresentada esta segunda-feira em conferência de imprensa, para este ano letivo que agora se inicia, abrange os alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário do concelho de Guimarães.

Reconhecendo que o município de Guimarães já atribui um conjunto de apoios para o setor da educação, o presidente da comissão concelhia do PSD justifica o apoio extraordinário, a ser descontado no comércio tradicional de Guimarães, com “o período excepcional que estamos a viver, com uma inflação galopante como já não víamos há muitos anos”. Lembrou ainda que “este contexto está a sobrecarregar de forma relevante o orçamento das famílias”.

Assim, o vereador da Coligação Juntos por Guimarães evidencia a necessidade de que “o município adote uma medida que permita apoiar as famílias”, que totalizará um investimento de 300 a 350 mil euros.

Desta forma, o apoio municipal não só beneficiaria as famílias vimaranenses, ao receberem o vale de 20 euros por cada estudante, como também representaria mais uma medida de dinamização do comércio tradicional.

“Sabemos que estes 20 euros não são, nem de longe nem de perto, aquilo que as famílias têm de investir em material escolar, mas é um contributo que me parece perfeitamente comportável no orçamento vimaranense”, completou o dirigente.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES