Ricardo Araújo reuniu com Domingos Bragança para abordar “temas prioritários para Guimarães”

O presidente do PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, foi recebido, esta quinta-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, para apresentação de cumprimentos, após a sua eleição no passado sábado, anunciou o partido em comunicado.

© Direitos Reservados

Na reunião, Ricardo Araújo fez-se acompanhar pelos vice-presidentes Hugo Ribeiro e Rui Armindo Freitas, assim como pela presidente da Mesa do Plenário, Conceição Marques.
Nesta primeira reunião, foram abordados alguns dos temas que consideram prioritários para Guimarães e para os vimaranenses, entre eles a importância de implementar uma estratégia de promoção do desenvolvimento económico e captação de investimento, reiterando a necessidade de criar uma agência
dedicada a este trabalho.

O presidente da concelhia reiterou a importância de resolver os problemas prioritários de mobilidade e principais acessibilidades no concelho, em particular as ligações da cidade a norte (Taipas), a Oeste (Ronfe) e a Sul (Lordelo).


Outro dos temas abordados foi a importância de garantir uma acessibilidade direta e rápida à futura estação de alta velocidade, devendo-se exigir junto do Governo que a sua localização deverá acontecer entre Braga e Guimarães, servindo o triângulo Guimarães – Famalicão – Braga.


No domínio da habitação, Ricardo Araújo reiterou a urgência em promover políticas municipais que fomentem o aumento da oferta de habitação a preços controlados, para o mercado de arrendamento e aquisição, direcionados não só a população de baixa renda, mas também aos jovens e classe média.
A preocupação com o atraso na entrada em funcionamento do centro de hemodinâmica e do campus de Justiça foram também temas levantados na reunião.


Além de afirmar que “o PSD fará uma oposição vigilante, dinâmica e construtiva”, o presidente do PSD Guimarães diz ter manifestado “a sua disponibilidade para apoiar o presidente de Câmara nos assuntos em que se considere ser importante a promoção de consensos políticos, na defesa do superior interesse de Guimarães”, tais como os objetivos da descarbonização e da candidatura a Capital Verde
Europeia

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?