Ricardo Costa congratula-se pela força que o BTT ganhou em Guimarães

Guimarães vai receber, no mês de maio, os Campeonatos do Minho de Cross Country Olímpico (XCO) e de Downhill (DHI), iniciativas promovidas pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. A prova de XCO será disputada no dia 16 de maio, no Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria e a de DownHill, no dia 23 de maio, na Montanha da Penha.

Foto: Diogo Almeida

O vereador com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, afirmou que o município vimaranense é uma referência no calendário desportivo de BTT e que possui excelentes condições para a prática da modalidade.

Ricardo Costa referia-se às competições que Guimarães vai acolher, nos dias 16 e 23 de Maio, respetivamente, o 8º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho e o 11 BTT Downhill da Penha.

“Guimarães têm vindo a ganhar praticantes e adeptos ao longo dos anos” e que “a implementação e a evolução das modalidades de Cross Country Olímpico e Downhill tem sido notória, dado o aumento do número de praticantes e o interesse que desperta em crescendo na população”, referiu o vereador.

Ricardo Costa, vereador do desporto na Câmara Municipal de Guimarães

Ricardo Costa afirma que “Guimarães faz questão de ser uma referência no calendário desportivo neste tipo de competição, e não só, dispondo de excelentes condições para o efeito”.

“Há uma matriz já enraizada em Guimarães na vertente desportiva, quer ao nível da promoção de talentos como na organização de grandes eventos, e, ainda, na criação de condições e aposta em estruturas físicas para promover a atividade desportiva, com as melhores condições e segurança”, sublinhou.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?