Ricardo Costa: “É o Partido Socialista o nosso campo político”

“Por mim, quero que fique claro que o meu compromisso é o PS e que, como disse, várias vezes, durante a campanha interna, é o PS o nosso campo político e não deixaremos que ninguém o divida, como tristemente foi feito, no passado, por esse distrito fora,” disse Ricardo Costa na sua página no facebook, no comentário à notícia avançada esta terça-feira, dia 11, pelo Jornal “Público” e cujo título refere que as divisões no PS de Guimarães podem levar a uma cisão que conduza a uma candidatura autárquica independente em 2021.

As eleições para a federação distrital do partido socialista, de 18 de julho, continuam a dar que falar. Esta terça, dia 11, o Jornal “Público” avança com a notícia de que “Apoiantes de Ricardo Costa contestam o apoio do PS – Guimarães ao líder distrital (Joaquim Barreto) e pedem eleições antecipadas na concelhia.” Segundo a mesma edição, esses apoiantes consideram que Luís Soares “não tem legitimidade politica substantiva, para se manter na liderança, por ter apoiado Joaquim Barreto nas eleições para a federação.”

Para os socialistas apoiantes de Ricardo Costa, Luís Soares apoiou uma candidatura que vai “contra os interesses de Guimarães, e tendo a maioria dos militantes do concelho votado em Ricardo Costa, o presidente da concelhia não tem condições para continuar à frente do órgão que vai escolher o candidato à Câmara em 2021”, declarou ao jornal fonte do PS.

O artigo vai mais longe e refere que alguns desses militantes querem que Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, seja o mediador deste processo e, por estes dias, vão entregar-lhe um abaixo-assinado a pedir a convocação de eleições antecipadas para a concelhia socialista. “A ideia é que o presidente da Câmara chame à razão Luís Soares, no sentido de convocar eleições”, disse a mesma fonte.

Apoiantes de Ricardo Costa, contactados pelo Mais Guimarães, garantem que o vereador da Câmara Municipal está “focado em exercer as funções no município que lhe foram delegadas e em contribuir com as suas ideias para o fortalecimento do Partido Socialista, a nível local, distrital e nacional. O Ricardo Costa é atualmente um dos principais quadros do PS Guimarães, e o partido, e Guimarães também, ganham muito ao aproveitarem a sua invulgar capacidade de trabalho, de mobilização, e o entendimento do futuro que ele possui,” acrescentam os socialistas.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?