Ricardo Peixoto aponta como objetivo a competitividade do plantel

Depois de comandar a equipa B d’Os Sandinenses, Ricardo Peixoto assume o comando técnico da equipa principal do GD Souto e Gondomar na época 2022/2023. O treinador assume que é um compromisso “extremamente desafiante”.

© Hugo Marcelo/Mais Guimarães

Ricardo Peixoto já comandou equipas de formação do Este FC e do CC Taipas. Pelos primeiros, em 2018/2019, assumiu o compromisso de orientar a equipa principal. Nas duas últimas épocas foi o líder das equipas B do SC Maria da Fonte e d’Os Sandinenses. Esta época vai ser a cara da equipa técnica ao serviço da turma principal do Grupo Desportivo de Souto e Gondomar, um compromisso que descreve como “extremamente desafiante”.

Na apresentação do plantel que decorreu ao final da tarde de ontem, o timoneiro afirmou que aceitou o convite do clube por causa da “sinceridade das pessoas”, pelo que “pretendem fazer aqui” e sobretudo por acreditar que é “um projeto bem sustentado” num clube “de forte crescimento aqui em Guimarães”. O técnico mostrou-se entusiasmado por assumir a liderança de uma equipa principal depois de orientar formações secundárias. “Estamos a falar de um contexto totalmente diferente, aqui é tudo direcionado para nós, para a equipa”, começou por dizer. E concluiu: “não temos outra equipa acima de nós e isso dá-nos, se calhar, outras armas para podermos trabalhar de outra forma”.

Para já, Ricardo Peixoto prefere não apontar nenhuma posição na tabela classificativa da I Divisão da AF Braga como meta. “O primeiro objetivo da época e do grupo de trabalho é sermos uma equipa competitiva, entrar todos os jogos e discutirmos todos os jogos ao máximo”. O timoneiro afiança que o plantel vai “trabalhar muito” para alcançar a competitividade. No entanto, deixa o aviso: “fizemos uma grande reestruturação no plantel e as ideias que vão ser implementadas são novas e isso demora o seu tempo”. O plantel do GD Souto e Gondomar é constituído por 20 atletas, 11 dos quais são reforços para a nova temporada. O presidente André Ribeiro garantiu que ainda vão ser feitas três contratações cirúrgicas.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?