RICHEBOURG ELEVA DOMINGOS BRAGANÇA A CIDADÃO HONORÁRIO

Guimarães prestou homenagem aos soldados vimaranenses da Brigada do Minho que pereceram na Batalha de La Lys, com a colocação de uma placa no cemitério português de Richebourg (França).

O Presidente da Câmara da vila de Richebourg, Gérard Delahaye, atribuiu a medalha de Cidadão Honorário da vila francesa a Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, realçando a sensibilidade pela iniciativa desenvolvida através do programa “Alma dos Lugares”, com o apoio do Município de Guimarães, na colocação de uma placa no Cemitério de Richebourg em homenagem aos soldados vimaranenses que pereceram na Batalha de La Lys, no ano do seu centenário.

O projeto “Guimarães Marca” assumiu esta iniciativa, no âmbito da promoção do território, com uma viagem de moto protagonizada pelo vimaranense Abel Cardoso, entre os dias 12 e 20 de outubro.

Esta quarta-feira, 31 de outubro, antes da reunião do Executivo Municipal, Abel Cardoso entregou ao Presidente da Câmara de Guimarães a medalha de Cidadão Honorário de Richebourg, acompanhada pela mensagem em vídeo do presidente da Vila francesa.

Domingos Bragança destacou a “justa homenagem a estes cidadãos vimaranenses” e adiantou que em Guimarães será feita uma réplica da placa colocada em Richebourg, para assinalar uma homenagem semelhante.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?