Rita Guimarães: “É uma grande vitória para o clube”

A formação do Torcatense passou a estar certificada pela Federação Portuguesa de Futebol. A novidade foi avançada pela subcoordenadora Rita Guimarães. “O processo de certificação está terminado e conseguimos uma boa classificação. O nosso objetivo principal é profissionalizar um pouco a nossa formação, através do departamento médico, de psicologia e também de nutrição. E da metodologia de treino, com a qualidade profissional de treinadores e da parte social, com o protocolo que fizemos com o agrupamento do vale de São Torcato”, revelou, ao Mais Guimarães.

“É uma grande vitória para o clube. Todas as épocas trabalhamos para esse feito e, o fato de termos a Federação Portuguesa de Futebol a dar-nos esse crédito, dá uma maior ambição e vontade de continuar nesse projeto”, acrescentou.

As camadas jovens permanecem inativas. Rita Guimarães explica as razões para a ausência de treinos da formação. “No primeiro parecer da delegada da saúde, foi-nos dito que não era aconselhável ter treinos. Não havendo condições de segurança e de saúde, decidimos dar a época por terminada e esperar que venha a próxima já em setembro”, justificou.

Assista ao vídeo:

Rita Guimarães – Torcatense

Rita Guimarães, coordenadora da formação do Torcatense, fala em exclusivo ao Mais Guimarães sobre a certificação do clube como Entidade Formadora.A vimaranense aborda ainda as condições para o regresso aos treinos dos jovens atletas.

Posted by Mais Guimarães on Friday, 31 July 2020

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?