Rodrigo Duarte “passo a passo” pelo sonho do D. Afonso Henriques

O jovem atleta vitoriano, presença regular nas chamadas à seleção nacional e um dos jogadores de maior destaque nos escalões de formação do Vitória, tem somado minutos quer no Campeonato Nacional da I Divisão de Juniores, quer, mais recentemente, no Campeonato de Portugal ao serviço da equipa B.

© Vitória SC

Rodrigo está mais perto de realizar o desejo do pai. Com apenas 17 anos, aos canais do clube, o atleta lembrou a frase proferida por ele,  Marco Duarte, sempre que, em criança, este o levava a ver os jogos da equipa principal do Vitória: “Um dia quero ver-te ali”.

Rodrigo Duarte não esquece essa frase e o ali parece estar cada vez mais perto. O extremo divide-se nos duelos de Sub-19, onde cumpre o primeiro ano (ainda este sábado, dia 20 de janeiro, foi titular da equipa frente ao Famalicão, que ficou a zeros) e está mais presente na equipa B vitoriana, tendo sido chamado à titularidade da formação secundária na passada semana.

© Vitória SC

O internacional jovem diz gostar de “trocar as voltas aos adversários”, e que este convívio com os mais velhos tem “sido bom para eu evoluir e preparar-me melhor para o futebol sénior. Não estava à espera de assumir um lugar no onze mas penso que estava preparado. Os colegas também me tranquilizaram e deixaram confortável para o jogo”, disse Rodrigo Duarte, relativamente à estreia a titular pela equipa B.

Rodrigo foi também chamado esta semana por Álvaro Pacheco para os treinos com a equipa A, não constituindo, no entanto, uma estreia, já que esteve presente nos trabalhos de pré-época 2023/24 e cumpriu o estágio no Algarve junto da equipa principal. Na altura, Rodrigo Duarte estreou-se a marcar pela equipa principal do Vitória, no encontro frente ao Varzim.

© Vitória SC

No final da época passada, ainda em Sub-17, o jovem atleta lembrou a entorse que sofreu e, por isso, falhou o estágio no Algarve com a equipa A. “No momento, fiquei bastante triste e desiludido porque seria uma oportunidade única mas o mais importante era tratar do meu problema físico. Ainda voltei a tempo de jogar na equipa principal e marcar um golo no Torneio da Póvoa. Foi um momento único”, recorda Rodrigo.

O vitoriano foi novamente convocado para o estágio de preparação da Seleção Nacional de Sub-18. Rodrigo Duarte, José Guilherme Ribeiro (Gui), Ricardo Ribeiro (Rika), e Rodrigo Machado vão de rei ao peito para o momento de concentração que irá acontecer na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de janeiro, na Cidade do Futebol.

 

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES