Ronalda despediu-se dos relvados com “um misto de emoções”
A conquistadora dedicar-se-á apenas ao departamento de coordenação de futebol feminino do Vitória.
Ronalda (Ana Rita Ribeiro) despediu-se do futebol enquanto atleta neste domingo, dia 02 de junho, diante do Famalicão e foi homenageada pelo clube, com a entrega de uma camisola, e pelos adeptos com a colocação de uma tarja em que se podia ler “Obrigado por tudo, Ronalda!”
A vimaranense abandona os relvados depois de quatro anos de rei ao peito e desempenhará apenas o cargo de coordenadora do departamento de futebol feminino do clube do rei.
O sentimento da ex-jogadora no final do jogo foi “um misto de emoções”, porque “queria continuar a jogar mas tive uma lesão grave e sei que ainda estou condicionada. Também tenho outras responsabilidades no clube que não me permitem conciliar as duas funções ao mais alto nível.”
No início do seu percurso ao serviço do Vitória, Ronalda sentia “que tinha responsabilidade de deixar uma imagem do ideal do clube. Acho que o demonstrei e a prova disso foi o carinho que recebi no jogo e durante os últimos dias, mas faz parte. Estou orgulhosa dos meus quatro anos aqui e o meu futuro continuará no clube, mas não como atleta.”
Relativamente à homenagem que recebeu, a vimaranense “não esperava” mas conta que é um gesto de “reconhecimento do trabalho no clube.”
Enquanto coordenadora do futebol feminino, Ronalda trabalha com o objetivo de “melhoria e a prova disso é esta temporada, em que atingimos o playoff, algo nunca alcançado, conquistamos uma Taça Nacional na formação e vemos várias jogadoras a serem chamadas à sua seleção. Os resultados estão à vista mas queremos fazer mais e melhor.”
Por fim, a ex-atleta considera que o resultado da primeira mão do playoff “acaba por ser enganador por aquilo que demonstramos”. Já para o segundo jogo, o Vitória “adaptou-se e conseguiu demonstrar o empenho com uma resposta ao nível da nossa qualidade.”
Ana Rita Ribeiro chegou ao emblema de Guimarães na temporada 2020/2021, tendo realizado 57 jogos e marcado 58 golos. Registou ainda passagens pelos Sandinenses, Vilaverdense e Gil Vicente.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 5, 2024
Três miniautocarros elétricos vão fazer transporte de passageiros, a pedido, nos horários e nas zonas do concelho que não têm cobertura pela Guimabus e pela Ave Mobilidade.
Outubro 4, 2024
A prova vai reunir mais de 3.000 participantes de todo o mundo.
Outubro 4, 2024
Nos últimos anos, a evolução tecnológica tem afetado todas as áreas da nossa vida e a Medicina Dentária não é excepção. Por isso, neste Dia Mundial do Dentista é importante pensar no presente, mas sobretudo no futuro.