Rosa Vicens Mas foi campeã em Guimarães

Sete dias de ténis culminaram no triunfo da espanhola Rosa Vicens Mas na final do quadro principal de singulares.

Começou no dia 11 e chegou hoje ao fim o Kathartika Guimarães Ladies Open, torneio que levou dezenas de tenistas ao Clube de Ténis de Guimarães e que marcou o regresso do ITF World Tennis Tour à cidade berço. As representantes portuguesas saíram cedo de cena e as irmãs Jorge ficaram-se pelas rondas inaugurais do quadro de singulares.

Um dia depois de o duo vimaranense entrar no court e vencer o quadro de pares do torneio, decidiu-se a final do quadro de singulares entre a espanhola Rosa Vicens Mas e a australiana Alexandra Bozovic. A tenista ibérica levou a melhor ao vencer por 2-0 com os parciais 6-4 e 6-1. A espanhola revelou que foi a primeira vez que esteve em Portugal, revelou estar “muito feliz” com a conquista e disse que se tratou de “uma semana de superação”.

A final do Kathartika Guimarães Ladies Open contou com a presença de Nelson Felgueiras, vereador da Câmara Municipal de Guimarães com o pelouro do desporto. O representante do município começou por dizer que “é um enorme orgulho” que Guimarães tenha “os maiores campeões nacionais do ténis”, uma modalidade que é “um caso de sucesso” no concelho. O vereador afirmou que ficou “imensamente satisfeito” pela organização da prova, que descreveu como “um tremendo sucesso.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?