ROTA DO GRANITO PROMOVE ATIVIDADE DESPORTIVA E SOLIDARIEDADE

A Associação Cuidar, Amar e Educar (ACAE), em parceria com a Airão Trail Team, estão a organizar a Rota do Granito. O objetivo passa por promover a atividade desportiva e, ao mesmo tempo, a solidariedade.

Alicerçada no mote “Corra por uma causa”, a atividade pretende levar cada participante a doar as suas t’shirts de trail inutilizadas, com as quais, no dia da prova, será feito um estendal solidário. O resultado desse estendal é o envio das peças recolhidas para uma associação de crianças de Moçambique. De acordo com a organização, “pretende-se, desta forma, para além de apelar para a prática do desporto ao ar livre, dinamizar social e culturalmente a região e envolver a comunidade numa causa social”.

O trail vai decorrer no domingo, 25 de novembro, com início às 09h00, e irá integrar a realização de três provas: duas de corrida, de 26 Kms e 17 kms, e uma caminhada de 6 kms. O percurso, explica a organização, pretende ir de encontro ao próprio nome da prova “Rota do Granito”, e vai levar os participantes a “passar literalmente no meio de pedreiras da região, possibilitando o visionamento de paisagens incríveis”.

As inscrições para a prova já se encontram abertas e podem ser efeitas online ou presencialmente nas juntas da União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil.
Este é um evento que conta com a parceria da Câmara Municipal de Guimarães, das Juntas de Freguesia Locais e da IPDJ (Instituito Português do Desporto e Juventude).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?