ROTARY CLUB DE GUIMARÃES HOMENAGEOU MECENAS

O Rotary Club de Guimarães homenageou, ontem, os mecenas que contribuíram para o projeto de criação do Laboratório de Hemodinâmica do Serviço de Cardiologia do Hospital Senhora da Oliveira, integrado na criação da Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular. Ao longo do dia foram várias as iniciativas nesse sentido, que contaram também com a presença do  Governador do Distrito 1970 do Rotary Club, Joaquim Branco.

A receção no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães foi o primeiro momento deste evento festivo, com a vice-presidente do executivo, Adelina Pinto, a receber os rotários. “A Câmara está sempre do lado do Rotary Club e reconhece todo o trabalho que tem vindo a ser feito”, afirmou Adelina Pinto. Para Joaquim Branco, esta receção revestiu-se de um carácter significativo: “É muito significativo estar aqui. É sinal de que a Câmara reconhece o trabalho que o Rotary Club de Guimarães desenvolve. O nosso trabalho na comunidade é ajudar a mudar vidas”.

A administração do hospital, entidade que beneficiou deste contributo em particular, marcou presença durante a tarde na visita às instalações que beneficiaram do equipamento e, já no jantar organizado pelo clube, aproveitou para agradecer o trabalho feito e que dotou o hospital de um “equipamento de topo”.

Também Domingos Bragança marcou  presença no jantar , que se realizou na Pousada Mosteiro de Guimarães, tendo igualmente realçado a relevância deste contributo para todos os vimaranenses. “Há uma condição que, se a perdermos, perdemos tudo: é a condição humana. A capacidade de ajudar, de ter compaixão pelos outros, olhar para os outros. Esta sociedade que aqui saudamos, uniu-se, envolveu instituições e conseguiu concretizar o que muitos encararam com perplexidade”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?