RUA “S. NICOLAU DOS ESTUDANTES” INAUGURADA A 06 DE DEZEMBRO

O novo arruamento de Guimarães, que liga o Largo República do Brasil ao Parque das Hortas, terá a denominação de “Rua S. Nicolau dos Estudantes” e será inaugurado no próximo dia 06 de dezembro, dia de S. Nicolau. O anúncio foi efetuado esta quinta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, durante a reunião do Executivo Municipal.

A atribuição do nome do padroeiro das Festas Nicolinas à toponímia de Guimarães foi articulada com a Direção da Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães (AAELG) e resulta da requalificação urbanística e funcional efetuada pela Câmara de Guimarães no Parque das Hortas e da sua área envolvente, que incluiu os trabalhos de reperfilamento das ruas Dr. José Sampaio, Rei do Pegú e Padre Gaspar Roriz, bem como o arranjo urbanístico do Largo Conde Arnoso.

As Nicolinas são a única celebração académica de Guimarães, sendo igualmente das festas académicas mais antigas do país, mobilizando todos os anos milhares de atuais e antigos estudantes vimaranenses, entre os dias 29 de novembro e 07 de dezembro.

Foto: CMG

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?