Rui Bragança conquista ouro no Europeu de clubes de taekwondo

O português e vimaranense Rui Bragança venceu hoje, 25 de novembro, a competição de -58 Kg do campeonato da Europa de clubes de taekwondo, em Zagreb.

© Joaquim Lopes/Mais Guimarães

Rui Bragança atleta do Benfica venceu a competição europeia ao derrotar na final Stepan Dmitrov, atleta moldavo, por 8-6 depois de ter eliminado o israelita Ori Patishi por 30-10 nas meias finais.

“Foi bom voltar, apesar de serem estranhos os novos procedimentos e de conseguir ver algumas incongruências em como Portugal lida com a pandemia, mas, como atleta, é muito bom voltar a ter objetivos a curto prazo. Faltam dois meses para o pré-olímpico e é fundamental perceber o que tem falhado e o que está a resultar na preparação”, explicou Rui Bragança, em declarações à agência Lusa.

© Joaquim Lopes/Mais Guimarães

O jovem vimaranense vai tentar ainda assegurar a segunda presença olímpica, depois da nona posição no Rio 2016, no torneio europeu de qualificação, que está agendado para os dias 30 e 31 de janeiro, em Sófia.

Também nesta competição do Europeu de Clubes de Taekwondo, Júlio Ferreira, do Sporting de Braga, só perdeu na final da categoria de -80 Kg contra o belga Nicholas Stefan.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?