Depois de conquistar o título de Campeão Nacional -58kg da Federação Portugal Taekwondo, Rui Bragança manifestou, este domingo, dia 23, o seu descontentamento pela impossibilidade de participar no Campeonato do Mundo da Modalidade.

O atleta olímpico vimaranense lamentou, nas suas redes sociais que, “apesar de ter sido campeão nacional sem nenhum round perdido, pela primeira vez desde 2010 que não estou entre os escolhidos para representar Portugal num Campeonato do Mundo”.
E explica que “os regulamentos da nova federação determinam que mesmo não havendo nenhum atleta português à minha frente no ranking olímpico ou ranking mundial não serei eu a representar o nosso país”.
A não inscrição e participação nos eventos da atual Federação Portugal Taekwondo determinaram o afastamento de Rui Bragança.

O vimaranense está qualificado para a competição de taekwondo dos Jogos Europeus Cracóvia 2023, que decorrerão em Cracóvia e Malopolska, entre 21 de junho a 2 de julho. Recorde-se que, na primeira edição, em Baku 2015, Rui Bragança conquistou a medalha de ouro.