Rui Machado quer Pevidém nos lugares cimeiros

O presidente do Pevidém, Rui Machado, pretende que o coletivo seja capaz de andar nos lugares do campeonato. “Depois de uma época menos conseguida, queremos repor o nome do Pevidém no lote de equipas ganhadoras deste campeonato. Não queremos alimentar falsas expetativas, mas vamos sempre com a ambição de fazer o melhor possível e o melhor possível é andar nos lugares cimeiros”, disse.

“Temos uma base muito identificada com o clube e que irá permitir com que as coisas sejam mais fáceis, até para integrar os novos elementos. Mas não podemos esquecer que temos uma nova equipa técnica. É quase um começar do zero, mas com muitos ingredientes da receita dos últimos anos”, acrescentou.

O regresso ao seu palco de jogos é, no entender do dirigente, uma das grandes vantagens para o novo ano. “Jogar em casa é, claramente, o melhor reforço desta época”, disse, adiantando que o campo de jogos terá um novo relvado e algumas melhorias nas bancadas. O responsável máximo espera que, em finais de setembro, a obra esteja pronta. “Já pedimos à Federação para que a primeira jornada fosse fora. Esperamos que no fim de semana de 24 e 25 se setembro já tenhamos o nosso relvado pronto a ser usado”, anunciou.

Sobre o diferendo com o São Cristóvão, Rui Machado optou por não comentar. Sobre a construção de um novo campo para o clube, o dirigente foi sucinto. “Falta Deus querer para a obra nascer, porque o Homem quer muito. Agora vamos ver se é possível. Temos um terreno em vista, mas que é privado, e que terá de passar sempre por uma negociação. E terá de ter o apoio da edilidade, caso contrário é impossível. Mas o objetivo será vender o terreno atual, que está localizado numa zona de habitação dominante, e que terá um valor apreciável. O produto dessa venda poderia permitir, noutro espaço, umas infraestruturas a pensar no futuro, a pensar no clube e na comunidade em geral, porque o terreno fica muito perto das escolas de Pevidém”, concluiu.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?