Rui Moreira não vai votar na eleição para a CCDR-N

Para o presidente da Câmara do Porto “não se trata de uma eleição”, mas de uma nomeação, fruto de um negociação entre os dois maiores partidos, PSD e PS.

O nome acordado entre Rui Rio e António Costa para a CCDR-N é António Cunha, ex-reitor da Universidade do Minho. O antigo reitor é o único candidato nas eleição marcada para o dia 13 de outubro. Recorde-se que Domingos Bragança, à margem da última Reunião de Câmara, já manifestou o seu apoio ao candidato. “É a pessoa certa, competência e dinamismo, região Norte vai ganhar muito”, afirmou o presidente da Câmara de Guimarães sobre António Cunha.

Os vereadores do PSD da Câmara de Guimarães também já vieram, em comunicado, colocar-se ao lado da candidatura de António Cunha.

Já Rui Moreira não tem dúvidas: “Não irei votar, é uma decisão pessoal. Não se tratam de eleições.” Para o presidente da Câmara do Porto não está em causa o nome de António Cunha, mas o processo. “O nome foi negociado entre os dois principais partidos e só existe um candidato”, justificou.

Não me vou abster. Não vou votar. Se queriam fazer eleições faziam de outra forma”, acrescentou Rui Moreira.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?