Rui Oliveira reeleito presidente da AAUM

Rui Oliveira, candidato da Lista A, venceu com 70,4% dos votos, continuando à frente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Votaram 3.718 alunos da Universidade do Minho, 2.618 em Rui Oliveira e 841 em Alexandre Carvalho, representante da Lista X. Registaram-se ainda 259 votos em branco.

“Seremos uma direção da AAUM exigente consigo mesmo, capaz de identificar todos os problemas que existem, mas também capaz de produzir actividades e dar espaço de crescimento aos nossos estudantes”, referiu Rui Oliveira.

No que diz respeito ao Conselho Fiscal e Jurisdicional, Afonso Silva foi eleito com 1.150 votos, e a sua lista, Lista C, elegeu cinco representantes. A Lista B, de João Rocha, contabilizou 1.119 votos, elegendo quatro representantes.

Já na Mesa da Reunião Geral de Alunos, André Teixeira, da Lista E, foi o eleito, com 1.394 estudantes, mais 519 do que o da Lista Y, de Gonçalo Silva.

Existindo três boletins diferentes, os alunos não eram obrigados a preencher todos.

Este ano a taxa de abstenção baixou para os 78,2%, o valor mais baixo dos últimos quatro anos. A percentagem de estudantes que votaram nestas eleições foi de 21,8%, sendo que o número de alunos nos cadernos eleitorais subiu mais 39 em relação ao ano passado. Num universo de 17.034 eleitores, apenas 3.718 votaram. “Não vou felicitar uma redução da abstenção quando os valores continuam muito elevados.”

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?