Rui Oliveira: “São momentos importantes na vida de um estudante”

A noite desta terça-feira, 3 de novembro, ficou marcada pelo regresso “a uma certa normalidade” para os estudantes da Universidade do Minho. As Serenatas Velhas marcaram o início da Receção ao Caloiro, que segue agora com a Latada e com vários concertos no Multiusos de Guimarães. Numa noite marcada pelas capas negras, foi ao som da Tunalmente Molhado, interpretada pela Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, que grande parte dos estudantes minhotos traçou a capa, cumprindo a tradição.

© Direitos Reservados

Para Rui Oliveira, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), esta noite marcou um regresso “a uma certa normalidade” há muito esperado. “Este é um ano de regresso e, por isso, era muito importante ter esta adesão”, disse acrescentando que “significa que a universidade continua a pulsar nesta parte das tradições”.

Segue-se agora, na tarde desta quarta-feira, a Latada. Os estudantes da academia minhota irão percorrer as ruas da cidade de Guimarães e Rui Oliveira espera “um dia animado, com muita felicidade”. Destaca a diversão que todos devem saber aproveitar. “É isso que peço na Latada, que as pessoas que participam nela queiram participar e se divirtam. É esse o principal intuito, é que sejam felizes”, frisou. E se na noite de Serenatas achou “notório” essa felicidade, o desejo é de voltar a ver “todos os sorrisos” nos próximos dias.

“Espero agora que sejam quatro dias de muita diversão, porque isto são momentos importantes na vida de um estudante”, realçou fazendo referência, também, às próximas quatro noites no Multiusos de Guimarães. “Há uma parte de estudos, de exames, de desenvolvimento da carreira, de desporto, cultura, mas também há esta parte recreativa e social que é muito importante. São muitas destas amizades que fazem hoje que certamente levarão para o resto da vida”.

O palco da Receção ao Caloiro recebe, este ano, nomes como Quim Barreiros, Quim das Remisturas, Julinho KSD, Toy, entre muitos outros.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?