Rui Reis é o vencedor do Prémio Klaas de Groot 2022

Rui Reis, investigador do Instituto I3Bs, com sede no Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia, foi o vencedor da edição deste ano do Prémio Klaas de Groot. O galardão é atribuído pela SEB – Sociedade Europeia de Biomateriais.

© Direitos Reservados

Na página de Facebook do I3Bs pode ler-se: “Estamos extremamente orgulhosos do nosso Diretor Fundador e Presidente da I3Bs, o Professor Rui L. Reis, que ainda esta manhã recebeu o Prémio Klaas De Groot 2022 da European Society for Biomaterials (ESB) durante a sua Conferência Anual, a decorrer em Bordéus, pela sua excelente capacidade para proporcionar excelentes lideranças, mentoria e orientação para jovens investigadores e a sua contribuição para criar a próxima geração de cientistas biomateriais na Europa”.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, congratula-se por esta distinção que prestigia o Professor Rui Reis, Guimarães e a Universidade do Minho: “Trata-se de uma justa distinção que premeia as qualidades de liderança e o conhecimento do nosso Professor Rui Reis, afirmando também Guimarães enquanto território que é capaz de reter talento e fomentar o desenvolvimento científico, um dos pilares da política de construção de um território cada vez mais capacitado e inovador”.

A European Society for Biomaterials (ESB) foi fundada em março de 1976, e tornou-se membro da International Union of Societies for Biomaterials Sciences and Engineering (IUS-BSE), em 1979. A ESB tem hoje aproximadamente 750 membros de 33 diferentes países do mundo. A União Internacional de Sociedades de Ciência e Engenharia de Biomateriais (IUSBSE) é um órgão que reúne grupos nacionais e multinacionais dedicados ao avanço de biomateriais, implantes cirúrgicos, próteses, órgãos artificiais, engenharia de tecidos e medicina regenerativa.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?