Rui Rio vence diretas do PSD também em Guimarães

Nas eleições internas do Partido Social Democrata, que decorreram este sábado, dia 27 de novembro, Rui Rio venceu em Guimarães, tal como aconteceu a nível nacional. Rio saiu também vencedor no distrito de Braga.

© O Público

Na concelhia de Guimarães do partido, Rui Rio obteve 258 votos, mais 59 que Paulo Rangel (199). A nível nacional, Rio foi reconduzido na presidência do PSD com 18.604 votos (52,43%) contra 16.879 votos (47,57%) de Rangel.

Em sentido contrário, no entanto, na concelhia vimaranense, para a eleição dos delegados ao Congresso que decorrerá na FIL, em Lisboa, entre 17 e 19 de dezembro, a lista de Paulo Rangel (lista A) saiu vencedora, com 246 votos contra 204 (da lista R), dos apoiantes de Rui Rio. Cada uma das listas elegeu três deputados, sendo eles, Emídio Guerreiro, Rui Armindo Freitas e André Casalta pela lista A, e Carlos Caneja Amorim, Hugo Miguel Ribeiro e André Ferreira pela lista R, apoiante de Rio.

Estavam inscritos para este ato eleitoral, na concelhia de Guimarães, 533 militantes. Registaram-se três votos brancos e dois nulos na votação para a presidência do partido e oito votos brancos e dois nulos para os delegados ao congresso.

 

 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?