Rui Rocha: “Estes quatro anos são para irmos para o terreno”
PAN vai manter-se "atento ao programa" e acredita que "estes quatro anos vão ser importantes para tirarmos a maioria ao PS".
O candidato do PAN à Câmara Municipal fez uma análise freguesia a freguesia e afirma que tiveram “resultados bastante interessantes nas freguesias onde há mais trabalho feito, nomeadamente Ponte, Caldelas, as freguesias da cidade e Fermentões”. Onde foi “mais difícil” estar presente, pela falta de material, “os resultados não foram tão bons”. “Tínhamos pouco tempo e pouquíssimos recursos, comparativemente com as outras forças que estavam a concorrer”, explica Rui Rocha.
A poucos votos de entrar na Assembleia e com a consciência de que isso seria “difícil”, Rui Rocha diz ter percebido que, em Guimarães, “não é fácil fazer campanha, porque são muitas vilas e aldeias”. “É um trabalho que é preciso fazer no terreno e com recursos, dinheiro, cartazes e flyers”, afirma garantindo que tinha “pouquíssimos recursos”. “Sem meios é muito difícil e a visibilidade faz toda a diferença”.
“Em Guimarães, tem que ser um trabalho de terreno e temos que conseguir ter visibilidade nas vilas”, reitera Rui Rocha. Assim, “estes quatro anos são para ir para o terreno” para, quando chegar o fim da caminhada, serem conhecidos em “todo o concelho”.
O PAN vai manter-se “atento ao programa” e a o candidato acredita que “estes quatro anos vão ser importantes para tirarmos a maioria ao PS”.
Bem estar animal, poluição, alterações climáticas, perda da biodiversidade, inclusão e apoios sociais são algumas das “lacunas” que Rui Rocha aponta no programa do partido vencedor. “É lamentável. O PS tem andado muito distraído e muito preocupado com cultura. Mas cultura para quem? Uma elite ou pessoas que não são de Guimarães?”, questiona.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 6, 2024
Equipa sénior apela à comunidade para apoiar a Casa da Criança durante o jogo com o Sporting B.
Dezembro 6, 2024
Inaugurado há duas semanas, o novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos, que também serve freguesias como Lordelo, Conde, Gandarela e Guardizela, já está a receber utentes.
Dezembro 6, 2024
O Vitória Sport Clube vai enfrentar o SL Benfica este sábado, dia 07 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida está marcada para as 18h00.