RUI SILVA É O ANDEBOLISTA DO ANO

Atleta vimaranense foi distinguido na IX Gala do Andebol, que se realizou no passado sábado, em Lamego. O FC Porto, equipa pela qual veste a camisola, defronta, no próximo domingo, o Águas Santas. 

Federação de Andebol de Portugal

 

É de Guimarães, chama-se Rui Silva e foi eleito o melhor jogador do ano. O atleta, que joga no FC Porto, foi galardoado na IX Gala do Andebol, que se realizou no último sábado no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego. A gala antecedeu a abertura da nova época na modalidade, marcada para o próximo domingo (dia 1 de setembro). A Supertaça joga-se nesse dia, na mesma cidade: às 16h00, a prova feminina opõe o Colégio de Gaia e CS Madeira; mais tarde, às 18h30 e com transmissão na TVI 24, o clube de Rui Silva defronta o Águas Santas.

O central foi formado “nas escolas do Francisco de Holanda — agora Clube Desportivo Xico Andebol”, frisa o Diário do Minho. Rui Silva superou Alexis Borges e António Areia, também eles jogadores da equipa azul e branca. Rui Silva renovou, este ano, com o FC Porto. Até 2022, o atleta vimaranense veste a camisola daquele clube, pelo qual joga há quatro épocas.

Os dragões foram ainda distinguidos nas categorias de melhor treinador, com Magnus Andersson, e de melhor guarda-redes, com a distinção a Alfredo Quintana. A equipa adversária, o Águas Santas, tem o jogador revelação: Gonçalo Vieira foi o vencedor da categoria.

Mónica Soares, do Madeira SAD, também foi eleita a melhor andebolista do ano.  A melhor treinadora, a representar o Colégio de Gaia, é Paula Castro, que já liderou a seleção feminina de andebol. O clube também tem a revelação do ano, sendo o prémio atribuído a Joana Resende. No que diz respeito à melhor guarda-redes, a recipiente foi Mónica Correia, do Madeira SAD. A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas também foi homenageada: a equipa sagrou-se, em dezembro do ano passado, Campeã Europeia de andebol.

 

 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?