Rui Silva: “Ter o meu nome num torneio é incrível e nunca pensei que isso pudesse acontecer”

Neste fim-de-semana o Xico Andebol promove o Torneio Rui Silva, em homenagem a um dos "grandes atletas da formação do clube", que atualmente joga pelo FC Porto e é capitão da seleção nacional.

Rui-Silva

“Fico muito feliz por saber que toda a minha formação e percurso é reconhecido e que, de alguma forma, os jovens que passam aqui pelo Xico, me veem como um exemplo”, disse Rui Silva ao Mais Guimarães. Acrescentando que, “Ter o meu nome num torneio é incrível e nunca pensei que isso pudesse acontecer”.

@ Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Neste fim-de-semana o Xico Andebol promove o Torneio Rui Silva, em homenagem a um dos “grandes atletas da formação do clube”, que atualmente joga pelo FC Porto e é capitão da seleção nacional.

O torneio é destinado aos escalões sub-18, sub-16 e sub-14 masculinos e nele participam, durante três dias, as formações do Ginásio Santo Tirso, o Águas Santas, Feirense, Andebol NASC e, naturalmente, as equipas destes escalões do Xico Andebol.

Ao Mais Guimarães, Rui Silva diz que um reconhecimento destes o deixa “muito feliz, ainda para mais quando só tenho 30 anos de vida”.

Sobre o ser um exemplo para os mais novos, o atleta refere sentir alguma responsabilidade: “Preocupo-me que as pessoas olhem e vejam em mim, neste caso, um atleta, e alguém que foi formado no Xico, com os valores da formação que é aqui praticada. Também é por isso que hoje posso ser esse exemplo para os mais novos”.

Já sobre o momento do andebol em Guimarães, com duas formações nas principais competições nacionais, o Vitória na Primeira Divisão e o Xico Andebol na Divisão de Honra, Rui Silva recorda o quanto os clubes contribuíram, ao longo dos anos, para que a modalidade tivesse a importância que tem.

O Vitória e também o Xico, que “ao longo dos anos teve equipas de formação que conquistaram títulos, e equipas seniores, sobretudo nos anos 90, elevaram o andebol em Guimarães”.

Esta geração “que agora apareceu levou a renascer este sentimento pela modalidade, e fico muito feliz por ver este crescimento, porque acredito que Guimarães ainda pode dar muito ao andebol”, concluiu.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES