S. TORCATO CELEBROU O 23.º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A VILA

A 21 de junho de 1995, a freguesia de S. Torcato foi elevada a vila. Na noite de quinta-feira, pelas 21h30, decorreu uma sessão solene no Centro de Atividades de S. Torcato, para comemorar o aniversário da vila.

Para Alberto Martins, presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato, este “é sempre um dia feliz, é a comemoração de um estatuto que a vila de S. Torcato na realidade tem. É um estatuto que é mais do que uma freguesia, é uma vila agregadora desta área do concelho de Guimarães e naturalmente 23 anos é claramente a maioridade do estatuto. E é um dia de alegria, um dia de felicidade, na vila de S. Torcato”.

Na sessão solene, para além da entrega dos prémios de mérito Armando Gabriel, que distingue os melhores alunos da escola EB 1 do Mosteiro, e que homenageia ainda Armando Gabriel “que foi um homem da cultura e das artes de S. Torcato”, a vila condecorou o tenista João Sousa, com a medalha da vila de S. Torcato, “o maior galardão atribuído, pelos feitos que tem alcançado e por ter residência na vila. Nada melhor do que distinguir um homem da casa”, referiu Alberto Martins.

Uma das surpresas deste dia foi a apresentação de um boletim informativo, “do género de um jornal, cuja primeira edição é para o senhor presidente da Câmara de Guimarães”, explicou o presidente da Junta.

A sessão contou ainda com atuações de dois grupos musicais.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?