S. TORCATO: RUA FRANCA CORTADA AO TRÂNSITO DESDE SÁBADO E SEM DATA PREVISTA DE REABERTURA

A estrada que antecede a ponte cedeu. ©Direitos Reservados

No decorrer das tempestades que se fizeram sentir por todo o país, a Rua Franca, em S. Torcato, está cortada ao trânsito desde o passado sábado e não há data prevista para a reabertura. A estrada que antecede a ponte cedeu.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins, os trabalhos de reparação terão que ser feitos pela Câmara Municipal, pois é “uma obra que ultrapassa a capacidade da Junta da Freguesia”. “Não sabemos quando a estrada será reaberta pelo tipo de estrago que é, pois é estrutural. Não terá uma resolução simples. Vai certamente demorar algum tempo. Será feita uma reconstrução da poça e, só depois, terá que haver uma intervenção propriamente dita na estrada”, explica o autarca.

Segundo Alberto Martins, a informação que lhe foi prestada pelos serviços municipais foi que foram reforçados os meios de segurança no local. “Tínhamos apenas umas barreiras de proteção e, agora, foram colocadas barreiras em betão, de forma a não permitir que ninguém lá passe, mesmo em termos pedonais. É uma situação de risco iminente”, avisou.

Em alternativa, devem utilizar-se as ruas da Orbinha, ainda na freguesia de S. Torcato e a Rua da Alegria, Aldão.

O Mais Guimarães contactou o Serviço Municipal da Proteção Civil acerca do sucedido, não tendo sido possível obter esclarecimentos até ao momento.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?