SÁBADO É DIA DE VISITAR AS LAGOAS E CHARCAS DO AVE EM CASTELÕES
A participação é gratuita e a organização assegura transporte, almoço e lanche.
O Laboratório da Paisagem de Guimarães marcou, para o próximo sábado, uma “oficina de ação fluvial para a cidadania ambiental ativa”, inserida no projeto “Lagoas e Charcas do rio Ave”. De acordo com o comunicado enviado, a ação de sábado terá duas partes: primeiro, uma formação no Laboratório da Paisagem; depois, uma visita “às lagoas e charcas em Castelões”. Citado no mesmo comunicado, Ricardo Nogueira Martins, investigador e responsável pelo projeto, explica que a ação é “uma excelente ocasião para aprender um pouco mais sobre a galeria ripícola, a importância ambiental dos sistemas fluviais, das zonas húmidas e dos seus valores”.
A participação é gratuita e a organização assegura transporte, almoço e lanche. As inscrições são feitas através da página do Laboratório da Paisagem.
O projeto “Lagoas e Charcas do rio Ave” resulta de uma candidatura do Laboratório da Paisagem ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, no âmbito do concurso Educarte: Educar para o Território, cuja implementação decorre na área geográfica da União de Freguesias de de Arosa e Castelões.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 2, 2024
Ao longo de 2024, a Sociedade Martins Sarmento (SMS) estuda e expõe em detalhe peças do seu acervo museológico, com o objetivo de partilhar um pouco da história dessas peças e das coleções disponíveis na SMS.
Novembro 2, 2024
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho, sediada em Guimarães, acolhe, nos dias 05 e 06 de novembro, cerca de 150 participantes para o Encontro Nacional de Estudantes de Materiais e o “Dia Mundial dos Materiais 2024”. O programa inclui um conjunto de palestras, workshops, exposições e prémios. A organização cabe ao Núcleo de Estudantes de Engenharia de Materiais da UMinho, à Sociedade Portuguesa dos Materiais (SPM) e à Ordem dos Engenheiros (OE).
Novembro 1, 2024
Numa nota publicada no site oficial do clube de Moreira de Cónegos, nesta sexta-feira, 01 de novembro, Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, fala de 86 anos de uma história construída com "paixão, dedicação e, acima de tudo, com valores dos quais nunca abdicaremos, bem como com o desejo constante de sermos melhores".