SÁBADO É DIA DE VISITAR AS LAGOAS E CHARCAS DO AVE EM CASTELÕES

@Direitos Reservados

O Laboratório da Paisagem de Guimarães marcou, para o próximo sábado, uma “oficina de ação fluvial para a cidadania ambiental ativa”, inserida no projeto “Lagoas e Charcas do rio Ave”. De acordo com o comunicado enviado, a ação de sábado terá duas partes: primeiro, uma formação no Laboratório da Paisagem; depois, uma visita “às lagoas e charcas em Castelões”. Citado no mesmo comunicado, Ricardo Nogueira Martins, investigador e responsável pelo projeto, explica que a ação é “uma excelente ocasião para aprender um pouco mais sobre a galeria ripícola, a importância ambiental dos sistemas fluviais, das zonas húmidas e dos seus valores”.

A participação é gratuita e a organização assegura transporte, almoço e lanche. As inscrições são feitas através da página do Laboratório da Paisagem.

O projeto “Lagoas e Charcas do rio Ave” resulta de uma candidatura do Laboratório da Paisagem ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, no âmbito do concurso Educarte: Educar para o Território, cuja implementação decorre na área geográfica da União de Freguesias de de Arosa e Castelões.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?