SAD DO VITÓRIA CONFIRMA AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO PELO MP E AT

© Mais Guimarães

A SAD do Vitória confirmou, via comunicado de imprensa publicado no seu site, que se realizou uma ação de fiscalização nos escritórios da SAD e no estádio levada a cabo pelo Ministério Público (MP), através do DCIAP, e pela Autoridade Tributária (AT) pela Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE). A investigação tem por base suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

No mesmo comunicado, a SAD manifestou “a sua total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes no esclarecimento de todas as questões que venham a ser suscitadas no âmbito desta ou outra qualquer investigação”.

Recorde-se que o Vitória figura no conjunto de emblemas do futebol português a ser investigado pelo Ministério Público e Autoridade Tributária, através de “cinco megainquéritos abertos por suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”, lê-se no artigo publicado pela revista Sábado no número 823, lançado para as bancas no início de fevereiro. A suspeita recai sobre “clubes, sociedades anónimas desportivas [SAD’s], administradores, jogadores, treinadores, diretores desportivos, agentes e advogados” que terão recorrido a “alegados documentos contabilísticos fictícios para empolar custos”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?