São João de Covas aposta no talento vimaranense

Evento tradicional que conta com mais de 75 anos de história.

arcov-sao-joao-covasBarra-+G-10-anos

O São João de Covas, evento tradicional que conta com mais de 75 anos de história, apresentou um programa “pensado para proporcionar momentos de alegria e diversão para todos”.

© Arcov

A festa começa no dia 23 de junho, sexta-feira, pelas 19h00, com o desfile e atuação, pelas principais artérias de Covas, dos Zés Pereiras de São Faustino. Pelas 21h30, o palco será animado pelos grupos e artistas vimaranenses Show On, Rui Afonso (Fragmentos), Marco Génio, e Os Boémios.

A tarde de 24 de junho, sábado, dá lugar aos momentos religiosos. A Procissão Solene e Missa em Honra a São João realizam-se pelas 16h00 e 17h00, respetivamente. A partir das 21h30, a noite é dedicada aos mais jovens com a atuação dos humoristas João “Bot” Moreira, Luís Cruz, Tomás Matos e Joaquim Oliveira. No final, subirá ao palco o grupo musical Toque Social, para uma noite dedicada à música brasileira.

No dia 25 de junho, último dia do evento, realiza-se, pelas 14h00, o Torneio de Chincalhão. Pelas 21h00 decorrerá o Cortejo Etnográfico de Folclore e posterior atuação do Rancho Folclórico de São Miguel de Creixomil, do Grupo Folclórico de Vila Nova de Sande e do Grupo Folclórico das Tecedeiras de Abação e Gémeos.

O encerramento das festividades acontecerá pelas 24h00, com a sessão de fogo de artifício.

Durante estes três dias de festa, faz saber a ARCOV – Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Covas, “os visitantes poderão ainda desfrutar de uma grande variedade de iniciativas, desde concertos de música tradicional portuguesa, danças populares, humor, animação de rua, jogos tradicionais, atos religiosos e muito mais”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES