SÃO TORCATO: COLINA VERDE REQUALIFICADA PARA “ESBATER DESIGUALDADES” NO ACESSO AO LAZER

© MAIS GUIMARÃES

A Junta de Freguesia de São Torcato inaugurou, na manhã deste sábado, a requalificação do espaço de lazer da Colina Verde. A cerimónia contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins, e com a vereadora do ambiente Sofia Ferreira. No entender do presidente da Junta, trata-se de uma “requalificação muito importante que vem trazer mais dignidade” àquele parque.

“Estou contente por poder trazer a uma área periférica de São Torcato este parque, porque vai contribuir para esbater desigualdades, diminuir a falta de acesso a alguns equipamentos e permitir a pessoas desfrutar de equipamentos que de outra forma não conseguiriam”, afirmou Alberto Martins às dezenas de pessoas que marcaram presença na inauguração.

O parque foi recolorido e os equipamentos requalificados. “Muitos dos equipamentos foram reaproveitados, reciclados. Deitamos a mão a bens em fim de vida e tornámo-los novos”. O autarca reiterou a importância deste parque para vila e recuou 11 anos para agradecer os esforços do então presidente da Junta e agora vereador Bruno Fernandes: “ Este parque foi inaugurado em 2008 pelo trabalho de Bruno Fernandes, na altura foi uma pedrada no charco na descentralização de serviços e equipamentos que estão localizados no centro da vila.”

A vereadora Sofia Ferreira aproveitou a ocasião para lembrar a presença do município no Fórum Ambiental da Eurocities, onde “assumiu o compromisso de redução da utilização de plástico de uso único” e que Guimarães, em conjunto com o Porto, vai receber este Fórum n o próximo ano. Acerca do parque, a vereadora reiterou a “importância da reutilização do material”.

Há aqui, nesta obra de requalificação, um conjunto de preocupações que são essenciais para a felicidade do ser humano. Trata-se de dar espaços próximos às pessoas para que os jovens possam conviver olhos nos olhos”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?