SÃO TORCATO: DEZ VIATURAS “VANDALIZADAS E ASSALTADAS” NA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA
Situação levou ao reforço da patrulha noturna da GNR naquela vila. Situação semelhante aconteceu no verão. Assaltos aconteceram em zonas distintas de São Torcato.

Situação levou ao reforço da patrulha noturna da GNR naquela vila. Situação semelhante aconteceu no verão. Assaltos aconteceram em zonas distintas de São Torcato.

Na madrugada de domingo para segunda-feira passada, pelo menos dez viaturas terão sido “vandalizadas e assaltadas” na vila de São Torcato. O número é avançado pelo presidente da junta de freguesia, António Alberto Martins: “A GNR tem seis ocorrências, mas temos indicação de que foram dez viaturas. E tenho conhecimento de que houve mais alguns fora da freguesia de São Torcato.”
De acordo com o autarca, os assaltos deram-se “em zonas distintas” da vila, mas existe um padrão: “Dos dez, não conseguiram abrir seis sem barulho. Assaltaram sempre com o mesmo modus operandi, partindo o vidro com uma pedra.” Para Alberto Martins, poderá tratar-se de “um grupo que vai varrendo, ao longo da madrugada, algumas ruas”. Naquela freguesia, algo semelhante acontecera “no verão”, quando “quatro ou cinco viaturas foram assaltadas” e o “procedimento foi muito parecido”.
Segundo o Comando Territorial de Braga da GNR, “o patrulhamento [das ruas de São Torcato] foi intensificado”, estando a decorrer “a investigação nos trâmites normais”. “De imediato, está a ser feito um reforço de patrulhamento, na medida do possível. Preocupa-nos, claro, porque causa algum alarido e sentimento de insegurança na população”, explica fonte da GNR. O reforço “da patrulha noturna” é temporário, mas o presidente da junta de freguesia garante que existe “um compromisso do comandante do posto” de São Torcato para “ter mais meios no terreno”.
A investigação da GNR decorre e, por isso, “é prematuro avançar com conclusões” relativamente à possibilidade de os assaltos terem sido realizados pelo mesmo grupo, frisa a GNR.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 30, 2023
Este sábado, 30 de setembro, a partir das 21h30 no Grande Auditório Francisca Abreu, do Centro Cultural Vila Flor, o Orfeão da Coelima apresenta o 44º Concerto de Homenagem Póstuma a Albano Martins Coelho Lima.
Setembro 30, 2023
Tal como havia anunciado, a Câmara Municipal de Guimarães vai dedicar o mês de outubro ao debate sobre o estado e os desafios da economia vimaranense. O município quer "identificar e discutir os principais desafios da região, com vista à apresentação de soluções e boas-práticas".
Setembro 30, 2023
O lançamento da terceira edição da revista realizou-se nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, no jardim da Fraterna.