SÃO TORCATO: DEZ VIATURAS “VANDALIZADAS E ASSALTADAS” NA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA

Situação levou ao reforço da patrulha noturna da GNR naquela vila. Situação semelhante aconteceu no verão. Assaltos aconteceram em zonas distintas de São Torcato.

GNR garantiu reforço da patrulha noturna na vila. ©Mais Guimarães

Na madrugada de domingo para segunda-feira passada, pelo menos dez viaturas terão sido “vandalizadas e assaltadas” na vila de São Torcato. O número é avançado pelo presidente da junta de freguesia, António Alberto Martins: “A GNR tem seis ocorrências, mas temos indicação de que foram dez viaturas. E tenho conhecimento de que houve mais alguns fora da freguesia de São Torcato.”

De acordo com o autarca, os assaltos deram-se “em zonas distintas” da vila, mas existe um padrão: “Dos dez, não conseguiram abrir seis sem barulho. Assaltaram sempre com o mesmo modus operandi, partindo o vidro com uma pedra.” Para Alberto Martins, poderá tratar-se de “um grupo que vai varrendo, ao longo da madrugada, algumas ruas”. Naquela freguesia, algo semelhante acontecera “no verão”, quando “quatro ou cinco viaturas foram assaltadas” e o “procedimento foi muito parecido”.

Segundo o Comando Territorial de Braga da GNR, “o patrulhamento [das ruas de São Torcato] foi intensificado”, estando a decorrer “a investigação nos trâmites normais”. “De imediato, está a ser feito um reforço de patrulhamento, na medida do possível. Preocupa-nos, claro, porque causa algum alarido e sentimento de insegurança na população”, explica fonte da GNR. O reforço “da patrulha noturna” é temporário, mas o presidente da junta de freguesia garante que existe “um compromisso do comandante do posto” de São Torcato para “ter mais meios no terreno”.

A investigação da GNR decorre e, por isso, “é prematuro avançar com conclusões” relativamente à possibilidade de os assaltos terem sido realizados pelo mesmo grupo, frisa a GNR.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?