São Torcato vai ter monumento em homenagem aos combatentes do ultramar

São Torcato comemora o 29º aniversário da elevação a vila. As comemorações começam esta sexta-feira, dia 21 de junho e terminam na segunda-feira, dia 24 de junho.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

As comemorações iniciam esta sexta-feira, dia 21 de junho com o hastear da bandeira às 09h00, na Sede da Junta de Freguesia. Às 12h00, os focos estão apontados para o repique do carrilhão da Basílica.

À noite, vai realizar-se a tradicional Sessão Solene comemorativa da elevação de São Torcato a Vila com início, às 21h30, no Terreiro de São Torcato.

No dia 22 de junho, a cerimónia evocativa da batalha de São Mamede, irá decorrer no Campo D’Ataca e terá início às 16h00.

Sucede-se a cerimónia de inauguração do monumento em homenagem aos combatentes do ultramar no centro cívico da vila às 17h30.

A missa solene pela independência de Portugal decorre no domingo, dia 23 de junho, às 11h00 na Basílica de São Torcato.

No dia 24 de junho, às 10h00, espera-se a deposição da coroa de flores no Campo D’Ataca.

Nesta sessão, serão distinguidos diversas individualidades e instituições, desde o empreendedorismo ao desporto, passando pela cultura, mérito escolar e trabalho comunitário, culminando com a entrega da medalha da vila, o maior galardão que esta São Torcato atribui.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES