SECRETÁRIO DE ESTADO DA ECONOMIA EM GUIMARÃES ESTA QUINTA-FEIRA

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, vai estar presente quinta-feira, dia 28 de fevereiro, em Guimarães, na primeira de nove sessões da Agência Nacional de Inovação (ANI) de demonstração e promoção da tecnologia desenvolvida em Portugal.

Subordinadas a temas diversos, as sessões do Demonstrador Tecnológico promovidas mensalmente pela ANI têm por objetivo realçar a importância das atividades colaborativas de investigação e inovação no ecossistema de inovação português e o quanto o tecido empresarial pode tirar benefícios em prol da sua competitividade.

Na quinta-feira, a sessão inaugural terá como tema “Indústria 4.0-desafios para a competitividade das PME” e vai decorrer no PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, onde nasceram, por exemplo, a garrafa de gás Pluma e a aplicação da cortiça em sistemas aeroespaciais e em comboios de alta velocidade.

O Secretário de Estado da Economia, João Neves vai presidir à sessão de abertura, que conta também com as participações do Presidente da ANI, Eduardo Maldonado e do Presidente do PIEP, João Cortez.

Decorrerá ainda uma mesa redonda com representantes da COTEC Portugal, BOSCH Car Multimédia Portugal, ATEC e DTx.

A iniciativa incluirá uma visita ao PIEP e ao espaço dos demonstradores tecnológicos, tal como reuniões bilaterais entre empresas, instituições académicas e elementos da comunidade científica.

Os próximos Demonstradores Tecnológicos vão centrar-se nos seguintes temas: TIC, Saúde, Nanotecnologia, Biotecnologia, Economia de Turismo e Lazer, Agroalimentar e Economia Circular e Energias Renováveis.

A ANI tem o seu capital subscrito em partes iguais pelo Ministério da Economia, através do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação (50%), e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da FCT-Fundação para a Ciência e Tecnologia (50%).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?