SEIS INAUGURAÇÕES NAS COMEMORAÇÕES DO 24 DE JUNHO
Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa estará em Guimarães para receber a Medalha da Cidade.

A Câmara Municipal já divulgou as habituais inaugurações no âmbito das comemorações do 24 de junho, Dia Um de Portugal. Este ano, haverá seis, que decorrem de quinta-feira (dia 20 de junho) a segunda-feira (dia 24).
Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa estará em Guimarães para receber a Medalha da Cidade.
Programa das comemorações:
DIA 20 – 5.ª FEIRA
10h30 | Inauguração da Ampliação do Cemitério de Atães
DIA 22 – SÁBADO
10h00 | Inauguração do novo acesso ao Centro Escolar de Ponte
11h00 | Inauguração da requalificação do Fontanário da Baixinha (Moreira de Cónegos)
12h00 | Inauguração de Infraestruturas de Apoio ao Parque de Lazer de Lordelo
DIA 24 – 2.ª FEIRA
09h30 | Hastear das Bandeiras na Câmara Municipal, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Guimarães
10h00 | Missa Solene – Igreja da Oliveira
10h00 | Passeio de Bicicleta “Dia Um de Portugal”
11h30 | Inauguração da nova Escola Básica das Taipas
17h30 | Inauguração do Adarve da Muralha
18h00 | Sessão Solene do 24 de Junho e aposição de medalhas honoríficas, no Largo da Oliveira (receção de convidados às 17h45 horas)
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 18, 2025
Durante a celebração do 51º aniversário da Universidade do Minho, realizada nesta segunda-feira, foram entregues o Prémio de Mérito Científico e o Prémio de Mérito na Docência. Os laureados foram Maria Manuel Oliveira, da Escola de Arquitetura, Arte e Design (EAAD), e Rui Lima, da Escola de Engenharia (EEUM).
Fevereiro 18, 2025
A vila de Pevidém prepara-se para mais cinco dias de folia. De 28 de fevereiro a 04 de março, a vila vimaranense recebe desfiles, animação de rua, concertos e momentos de sátira e tradição.
Fevereiro 18, 2025
O atleta da equipa sénior de Polo Aquático do Vitória SC, José Jordão, foi chamado para integrar o estágio de preparação da Seleção Nacional de Sub-16 e disputar a Matosinhos Carnival Cup, que decorrerá de 28 de fevereiro a 04 de março.