Seis utentes retirados do lar Alcide Felgueiras

Seis idosos foi retirado do lar Alcide Felgueiras, em Caldas das Taipas, depois de terem testado positivo para a covid-19. Além dos idosos, há três funcionários infetados.

Os utentes foram colocados num centro de dia, na mesma vila, do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, a mesma instituição que gere o lar Alcide Felgueiras.

“O Centro de Dia dispõe de todas as condições para os idosos estarem a receber cuidados em isolamento”, frisou Ricardo Costa, presidente da direção do centro social e vereador da Câmara Municipal de Guimarães. Esta foi segundo Ricardo Costa, a “melhor alternativa” encontrada para evitar a deslocação dos utentes para o Porto.

Os utentes foram retirados na sexta-feira, dia 9, ao inicio da noite, em duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários das Taipas. Apesar do transporte em ambulância, os idosos entraram nas viaturas caminhando e Ricardo Costa assegura que, apesar dos testes positivos, se encontram bem.

Além dos utentes do lar, há três funcionários que também testaram positivo para SARS-Cov2. Este surto obrigou a colocar em quarentena 14 colaboradores, embora, além dos seis idosos e dos três funcionários, todos os restantes tivessem testes negativos.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?