SEIS VIMARANENSES AVENTURAM-SE PELA ESTRADA NACIONAL 2 – DIA #2

Já foi ultrapassado o segundo dia da viagem dos seis vimaranenses, entre Chaves e Faro. A etapa, que ligou Viseu a Abrantes, durou 08h45, num total de 218.4 quilómetros pedalados.

A partida de Viseu fez-se bem cedo, por volta das 06h30. O dia previa-se longo e complicado, pelo que começar cedo e aproveitar o máximo possível a brisa matinal foi a opção tomada pelo grupo. No lugar do sol, estava ainda “um nevoeiro serrado nas imediações da Barragem da Aguieira”. A subida começou em direção a Góis e aí sim, “o sol abriu e o calor começou a apertar”. Precisamente em Góis, o grupo teve ainda a oportunidade de “sentir  a Concentração Motard”.

Ainda com vários vestígios dos incêndios do ano passado, a paragem para reforço fez-se em Pedrogão Grande. Por essa altura, já 130 quilómetros tinham sido percorridos. A última subida do segundo dia, em direção a Vila de Rei, veio confirmar as dificuldades previstas para esta etapa, agravadas pelo calor que se fez sentir. “Felizmente, já muito perto do topo, encontramos um parque com um ponto de água, qual oásis qual quê”!

O terceiro dia já está a decorrer, e faz-se entre Abrantes e Torrão, no interior alentejano. Pela frente, mais 160 quilómetros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?