Bruno Oliveira, Bic Monteiro, João Lopes, Francisco Fernandes, Gil Almeida, Milton Magalhães são os vimaranenses que neste verão se aventuraram pela mítica Estrada Nacional 2 de bicicleta, percorrendo 738 quilómetros e atravessando praticamente todo o território português, de Chaves até Faro, em quatro dias.
Os vimaranenses, amantes confessos das bicicletas, saíram na manhã de ontem, dia 15 de agosto, de Guimarães com destino a Chaves, onde iniciaram, por volta das 07h00, esta aventura que designaram por “O Grande Desafio”.
Em Chaves, o dia começou “fresco e o percurso até à Régua fez-se sem grandes dificuldades e em bom ritmo.” A maior dificuldade do dia esteve reservada para a subida até a Bigorne. Pelo meio houve paragem em Lamego para o almoço. No regresso à estrada e durante a tarde o calor começou a apertar e após Castro Daire chegou mesmo aos 39 graus.
A aproximação a Viseu foi “um verdadeiro rompe pernas, e com o calor o desgaste começou a fazer-se sentir.” O problema foi resolvido com mais uma paragem técnica para hidratação já a poucos quilómetros da cidade de Viriato. As famílias dos atletas acompanham a viagem garantindo os abastecimentos.
Hoje decorre a etapa mais longa desta aventura. Serão mais de 200 quilómetros, entre Viseu e Abrantes.