Selo Comunidades Pró-Envelhecimento para a Junta de Freguesia de Ronfe

A Ordem dos Psicólogos Portugueses atribuiu o selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021, destacando “as políticas, programas, planos estratégicos e práticas de um compromisso forte e efetivo para a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida”.

Na base deste reconhecimento está o trabalho desenvolvido pelo Projeto de Intervenção Local – Promoção da Qualidade de Vida, no qual se insere as atividades da Academia da Razão, inserido numa parceria entre Junta de Freguesia de Ronfe e Câmara Municipal de Guimarães, tendo como público alvo a população com idade igual ou superior a 55 anos.

“No contexto da atual pandemia esta iniciativa torna-se ainda mais premente, uma vez que reforça a necessidade de se perspetivar as Comunidades como contextos de vida de excelência para a promoção do envelhecimento saudável e bem sucedido, com o objetivo último de uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos, durante todos os momentos do ciclo de vida. São comunidades, em que apesar das dificuldades e dos problemas, trabalha-se de forma sistémica de modo a que o envelhecimento dos cidadãos seja feito com mais bem-estar e saúde”, pode ler-se em comunicado.

No âmbito das candidaturas ao selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2019-2021 nesta primeira edição, foram atribuídos selos a 94 Comunidades pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?