SELO SOLIDÁRIO DA CERCIGUI JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

O Selo Solidário CERCIGUI já está visível na montra do Balcão de Atendimento do Município de Guimarães, depois da cerimónia pública de apresentação que decorreu no Salão Nobre da ACIG, na passada quinta-feira, dia 21 de fevereiro.

O Selo Solidário é um dístico que se coloca na montra dos estabelecimentos comerciais e instituições, como reconhecimento do apoio daquele espaço às ações que visam a inclusão das pessoas com deficiência.

Para aderir basta demonstrar interesse junto da CERCIGUI e o estabelecimento comercial será visitado para a colocação oficial do Selo Solidário. Essa colocação é efetuada pelos jovens da CERCIGUI para que se possa fotografar o momento para posterior divulgação.

Aquando da apresentação da iniciativa, a Câmara Municipal de Guimarães representada pela Vereadora Paula Oliveira reconheceu a inovação desta iniciativa e a forma mais uma vez original, criativa e envolvente que a CERCIGUI teve para fazer chegar a mensagem da inclusão a todos, num caminho que, como se sabe, tem sempre muita estrada para se fazer.

O Arquiteto Filipe Villas Boas, Presidente da ACIG, reforçou a importância de iniciativas como estas que se fazem em conjunto com instituições da região, para que se possa alertar para estas questões e ao mesmo tempo, promover os comerciantes e as suas marcas.

O Presidente da CERCIGUI, Rui Leite, reforçou a importância de campanhas como estas, e outras que a instituição vai desenvolver ao longo do ano, quer para alertar para a inclusão, quer para colmatar as dificuldades que a instituição tem para conseguir responder com qualidade e eficiência a todos os desafios que as suas respostas sociais impõem. Acreditando que esta é uma fórmula vencedora para comerciantes e CERCIGUI, dado que ambos funcionam como montras de exposição e promoção, Rui Leite acredita que mais uma vez a comunidade vimaranense irá aderir em massa e continuar a ser solidária e generosa como tem sido até aqui.

Esta é mais uma iniciativa integrada nas comemorações do “Ano Cercigui para a Inclusão”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?